1
Do lado dos franceses, a opinião é unânime: “Eu sou fã de pão de queijo! O seu sabor é único, não tem comparação. (…) E uma ótima idéia de mostrar o pão de queijo para os franceses, pois é uma delicia!”, diz Isabelle de Oliveira, Diretora do departamento de línguas estrangeiras da faculdade da Sorbonne, em Paris.

                     

2
 
En evento organizado pela Camara de Comercio do Brasil na França no Ministério das Finanças de  Paris Bercy o Embaixador Paulo César de Oliveira recebeu investidores e empresários franceses com o autentico Pao de Queijo que pouco a pouco conquista o coração e as mesas dos franceses 




3
Os entrevistados, brasileiros do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Goiás e Alagoas, e franceses de Lyon, declararam o que este pãozinho tem de especial: de um lado, “o gosto de infância e de família”, “o cheirinho de terra natal” ; de outro, “a originalidade da massa de polvilho doce”, “a textura agradável desse queijo especial”. Vontade de quero mais com café, refrigerante, cerveja! Puro ou recheado, doce ou salgado! 
Claudia Xatara, Professora e tradutora residente em Lyon 




 
Ex-Ministro do Interior do Presidente Macron, ex-prefeito de Lyon , o Senador Gerard Colomb foi recebido pelo Consul Honorario do Brasil em Lyon ,  Maitre Olivier Costa durante as Festas Consulares de Lyon 


 
Sem exageros, mas esse é o melhor pão de queijo que já comi aqui na França, Anna Torres , renomada artista maranhense residente em Paris.

Deixe uma resposta